Estacionamento rotativo: confira as dúvidas que mais inquietam a população

Pouco mais de uma semana de funcionamento, motoristas ainda têm muitas dúvidas quanto ao funcionamento do sistema

DSCN6168
O portal Alegrete Tudo relacionou algumas das dúvidas e desconhecimentos da população com relação ao estacionamento rotativo. Esses questionamentos são muito frequentes em postagens nas redes sociais e opiniões que nossa reportagem colheu junto aos motoristas da cidade.
DSCN6169
* O motorista que não adquiriu crédito antecipado, não tem ticket e não encontra monitor, mas tem urgência em realizar uma compra ou cumprir um compromisso:
Espera o funcionário da BR Parking? Sai e fica sujeito à multa administrativa? Vãi em busca de um ponto de venda, mesmo correndo o risco de ser igualmente multado? Como proceder?
* Tempo de tolerância:
Por que alguns monitores não estão observando os 5 minutos regulamentares?
Um motorista que permanecer dentro desse tempo, pode negar-se a pagar?
E se assim proceder, e estiver dentro do tempo de tolerância, corre risco de alguma advertência ou multa?
O tempo de tolerância conta a partir da notificação do monitor ou quando o motorista ocupa a vaga?
 
* Multa administrativa:
Quando o motorista é multado e não tem o valor no momento (estava com dinheiro para pagar apenas 1 hora, por exemplo), pode pagar no escritório outra hora?
Quando o motorista não concorda em pagar a multa por julgar improcedente, a quem recorre?
Depois de confirmada a multa e o encaminhamento da informação para o escritório da empresa, é possível reverter a penalidade de pontuação na carteira?
Já aconteceu do monitor da quadra não ser localizado. Nesse caso, há risco do motorista ser notificado posteriormente, se o monitor tomar conhecimento da placa do veículo que esteve ocupando a vaga?
Quando ocorre uma multa administrativa e a consequente penalização de pontos na carteira, o motorista recebe alguma notificação no seu endereço?
Qual a penalização para quem não pretende exceder o limite de duas horas, mas por alguma razão só retornou depois desse prazo? Qual a penalidade? Há risco de guincho?
Essas são algumas indagações que detectamos nesses primeiros dias de funcionamento de estacionamento rotativo. Com a palavra a BR Parking.