Estátua "Pedro Pampa", símbolo das engenharias, é inaugurada na Unipampa

 
SAM_3838
Foi inaugurada nesta quinta-feira (18) às 19h30, em frente ao Restaurante Universitário Talheres do Pampa, a obra de arte “Pedro Pampa”, do artista e escultor Derli Chapéu Preto.
20141218235033_SAM_3884
A estátua, que pesa aproximadamente, meia tonelada e mede cerca de de 4,5 metros de altura, demorou três meses para ser concluída e foi construída no local, em concreto armado.
A entrega da obra  contou com a presença do diretor do campus, Alessandro Girardi e Márcia Cristina Cera que foram os idealizadores do projeto, o artista criador da obra, Chapéu Preto, professores, empresários, estudantes e servidores da Universidade.
A escultura do Pedro Pampa tem em uma das mãos uma enorme régua que simboliza o instrumento das engenharias, na outra um livro que representa a busca do conhecimento e o globo que dá a ideia de conquista.
Segundo o artista Chapéu Preto, a obra retrata a visão do gaúcho, típico habitante dos pampas fronteiriços. “Aquele que sabe bem receber e acolher a todos, como a Unipampa aqui de Alegrete, onde estudam acadêmicos de várias cidades gaúchas e estados brasileiros”, descreveu o autor da obra.
20141218235013_SAM_3882
Fotos Unipampa – Alegrete