
Gustavo Bittencourt Maria, de 11 anos, está internado no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) há alguns dias, sem previsão de alta. Seus pais, André Maria e Vanuza Bittencourt, trabalhadores rurais, têm acompanhado o filho durante um longo tratamento e já gastaram todas as economias em busca de um diagnóstico preciso para a condição de saúde do menino.
Gustavo foi submetido a uma série de exames ao longo dos meses, com suspeitas de reumatismo, lúpus, herpes e encefalite. Uma punção na coluna confirmou a presença de herpes, e 90% dos exames apontam para encefalite como o diagnóstico mais provável.
De violão emprestado no início à carreira solo: a trajetória de Raycar
Com o tratamento prolongado e a necessidade de permanecerem em Santa Maria, os pais enfrentam dificuldades financeiras. A situação se agravou devido a distância de casa e à ausência de uma previsão de retorno para Alegrete. A família pede apoio financeiro para custear as despesas médicas e a estadia na cidade.
Uma campanha de arrecadação on-line foi criada para auxiliar no tratamento de Gustavo e nas necessidades da família durante esse período. Quem puder contribuir pode acessar a vakinha pelo link ou PIX CPF: 950.776.930-72
A família agradece a todos que puderem oferecer qualquer tipo de ajuda.