Filha causa comoção ao divulgar o último áudio do pai morto pela Covid-19

Márcio Vidoto faleceu aos 41 anos, após ficar nove dias internado. Ele morava com as filhas e esposa em Peruíbe, no litoral paulista.

Uma jovem de 18 anos emocionou internautas ao compartilhar nas redes sociais o último áudio gravado pelo pai, antes de ele morrer por complicações da Covid-19. Márcio Vidoto, de 41 anos, gravou a mensagem antes de ser internado por conta da doença. De acordo com a filha, Milena Vidoto, ele deixou dois áudios para a família e um bilhete pendurado na parede do quarto.

Márcio morava com a mulher e as duas filhas em Peruíbe, no litoral paulista. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Itanhaém, cidade vizinha, para tratar a Covid-19. Na segunda-feira (21), após nove dias de internação, Vidoto faleceu por complicações da doença.

Em entrevista ao G1 nesta quinta-feira (24), Milena contou que, após ser diagnosticado com a Covid-19, Vidoto começou a tomar medicamentos receitados por médicos em casa. Segundo ela, os áudios foram gravados em um dia em que ele passou mal, enquanto estava isolado no quarto. Na mensagem que foi compartilhada nas redes sociais, Márcio faz um pedido à esposa, e diz o quanto amava Jesus.

“Ele gravou esse áudio em um grupo só dele, o nome do grupo ainda é ‘Coisas Márcio e Jesus’. Ele deixou dois áudios para a gente, esse e um de cinco minutos, que falava sobre o que a minha mãe tinha que fazer. Ele falou exatamente tudo o que a gente tinha que fazer”, relata a jovem.

De acordo com Milena, a mãe dela escutou os áudios quando Márcio foi para a UTI, mas ela mesma só conseguiu ouvir no dia em que ele faleceu. “Eu falei que me doía muito, eu não conseguia escutar porque ele estava vivo ainda, eu não queria ouvir aquilo. Eu consegui escutar o áudio inteiro na segunda-feira à noite, depois que ele faleceu. Quando escutei, eu comecei a processar. Parecia que ele já sabia, e todo mundo está falando isso”, comenta.

A jovem acredita que Deus tenha falado com Márcio antes de ele ser internado. “Eu acredito que Deus já tinha falado com ele, tanto que, nesse bilhete que ele deixou para a gente, ele escreveu assim: eu o amo de todo o meu coração, de todo o meu íntimo. Não estou preocupado, Ele sabe a hora que devo morar com o Pai, o Filho me escolheu, e eu o amo, e escolhi Ele”, destaca.

Márcio Vidoto morava com as filhas e a esposa em Peruíbe, no litoral de SP — Foto: Arquivo Pessoal

Márcio Vidoto morava com as filhas e a esposa em Peruíbe, no litoral de SP — Foto: Arquivo Pessoal

Luto

 

Milena conta que Vidoto tinha um coração puro, e que os dois eram muito próximos. “Eu sempre tive uma aliança muito forte com o meu pai, sempre falei para ele que ele era o amor da minha vida. A gente sempre foi muito próximo, e a nossa ligação era muito forte”, comenta.

Quando Márcio foi internado, a jovem relata que muitas pessoas se uniram em oração por ele. “Muitas pessoas se movimentaram para orar pelo meu pai, a gente criou um grupo no WhatsApp que tinha cerca de 200 pessoas. Tinha gente de vários lugares, de várias igrejas, porque ele era muito conhecido e muito amado”.

Embora a família esteja vivendo o processo de luto, Milena ressalta que sabe que o pai está em um lugar melhor. “Eu, minha mãe e minha irmã estamos em paz, sabendo que, agora, ele está em um lugar melhor. Toda noite a gente chora, porque nós éramos muito apegados aqui em casa, a gente sente, e a presença física dele faz muita falta, mas com tudo isso, a gente entende que ele era de Jesus”.

Após compartilhar o áudio de Vidoto nas redes sociais, a jovem diz que recebeu mensagens de diversas pessoas dizendo que Márcio deixou um testemunho antes de falecer. “Muitas pessoas estão mandando mensagem. Pessoas que já conheciam Jesus e estavam afastadas, dizendo que querem voltar, gente que não conhecia Jesus dizendo que quer conhecer esse Jesus, que quer ter um coração segundo o coração dele”.

Milena finaliza. “O meu pai sempre falou assim para todo mundo: ‘eu estou preparado, a hora que Jesus me chamar, eu vou, porque eu amo Ele’. Ele sempre disse que vivia por mim, pela minha irmã e minha mãe, mas a gente tinha que saber que o centro da vida dele era Jesus”.

“Mi, nunca deixe as meninas desviarem dos caminhos do Senhor, nunca, tá? Cuida delas direitinho, segue a sua vida, amor, continua seguindo a sua vida. Eu sempre vou te amar de onde eu estiver, tá bom? E é isso, eu não sei o que vai acontecer, porque [pausa] minha vida está nas mãos do Senhor, se ele falar vem, eu vou, eu não posso falar não para Ele.

Ele me ama também, e eu amo Ele, eu amo Ele demais, Jesus mudou a minha vida, Jesus me ensinou a te amar e a amar as minhas filhas, e amar o meu inimigo, meu próximo. Ele me ensinou tudo, tudo o que eu sou hoje eu devo a Ele, a Jesus, e eu te amo demais, amor. Você é a menina dos olhos do Senhor, te amo”.

Fonte: G1