Fiscalização esteve atenta ao cumprimento dos decretos que regem o distanciamento controlado

Na noite de domingo e madrugada de segunda-feira(2), novamente uma fiscalização integrada foi realizada pela Prefeitura através dos fiscais, Guarda Municipal e o apoio da Brigada Militar.

Trio é preso em flagrante após roubo a pedestre

Foram inúmeras denúncias de aglomerações e descumprimento dos Decretos vigentes.  Dentre as denúncias à fiscalização no combate à Covid-19 foi realizada uma abordagem em uma aglomeração (festinha), na Daltro Filho. No endereço havia cerca de 10 pessoas aglomeradas. Além disso, também havia denúncia de perturbação da tranquilidade. Ocorreu o registro de Termo Circunstanciado com apreensão do som pela Brigada Militar e multa da Prefeitura em razão do descumprimento do Decreto.

Uma preocupação, já exposta pela Secretária de Saúde Haracelli Fontoura é que muitas pessoas não estão respeitando os Decretos e, ainda, passaram a agredir verbalmente e fisicamente os fiscais.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado no domingo (1°), Alegrete registrou o décimo oitavo óbito por Covid-19. Uma mulher de 87 anos que estava internada desde o dia 24 de outubro na UTI Covid. A paciente apresentava outras comorbidades.

Alegrete atinge 80% da área semeada de arroz para a próxima safra

Já na noite de ontem(2), não foram registrados casos de Covid-19 em Alegrete. Vinte e seis pessoas tiveram material coletado e enviado ao Lacen. Até o momento, são 1003 casos confirmados, com 761 recuperados, 224 ativos (221 em isolamento domiciliar e 03 hospitalizados positivos de Alegrete) e 18 óbitos. Foram realizados 8.419 testes, sendo 7.341 negativos, 1003 positivos e 75 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 531 pessoas.