Fiscalização Municipal age com rigor para manter regras de isolamento de prevenção ao coronavírus

A força tarefa da Prefeitura integrada por fiscais de Secretarias do Município, com auxílio da Guarda Municipal continua o intenso trabalho de fiscalização em bares de Alegrete. Agora que o município e a região passaram para bandeira laranja, os cuidados aumentaram para evitar a contaminação por coronavírus.

De acordo o último Decreto do Estado 555 240, que determinou fechamento de bares, casas noturnas, pubs, cinemas, auto atendimento em  Restaurantes a fiscalização continua atuando.  Depende da atividade especificada no alvará, a fiscalização vai de local em local vendo cada situação.  Bar não pode atender, já comércio varejista de venda de bebida esta liberado, assim com os 24h sem que a pessoa  fique no local para o consumo.

Em épocas de pandemia e quarentena o desafio é manter a distância entre as pessoas nas mesas, uso continuo de máscaras, higienização com álcool gel. Se os donos não obedecerem, o local poderá ser autuado e até fechado. Isso fica mais evidente depois que um casal de um bar na Eurípedes Brasil Milano testou positivo para o Coronavirus

A fiscalização também esta rígida com quem fica em parques, praças. Os agentes solicitam para que as pessoas saiam desses locais, restrição do Decreto Municipal 320.

Essas medidas devem ser obedecidas, diz o Prefeito Márcio Amaral, porque se a gente afrouxar e tivermos novos casos podemos passar a bandeira vermelha e daí  todo o comércio pode voltar a fechar, atesta.