A 4ª rodada do Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano iniciou com o Flamengo jogando diante do Juventude.
Ambas equipes precisando vencer na competição, resultou num jogo bastante movimentado e pegado, típico do futebol gaúcho. Os primeiros dez minutos de jogo foram equilibrados. O Flamengo sustentou a marcação e descia ao ataque com certo perigo a meta caxiense.
O rubronegro acabou recuando, e aos 12 minutos, Pedro acertou um chute cruzado no ângulo do goleiro alegretense, 1 a 0 Ju. A partir daí, o alviverde entrou de vez no jogo. Aos 17′, o centroavante Martins ampliou para o time da região serrana do RS. A primeira etapa encerrou sem o Mengo reagir em busca do empate, totalmente dominado pelo adversário.
Já na etapa final o técnico Jesus Antunes tentou acertar detalhes da equipe com várias substituições. Porém, num vacilo defensivo, o rubronegro acabou levando o terceiro com Welinton, no primeiro minuto de jogo. Logo em seguida, o artilheiro Martins fez o 4 a 0.
O Flamengo foi acordar aos 12 minutos, Bruninho descontou 4 a 1. O time de Alegrete esboçou uma reação e chegou a diminuir com Thaianan aos 18 minutos, 4 a 2.
Faltando quatro minutos para o fim do jogo, pênalti para o Juventude sacramentou a vitória dos caxienses. Vini bateu e fechou o placar. Juventude 5, Flamengo 2.
A rodada desta terça (30), prevê Azuriz x CAP (16h40), Paraná x CAIAB (18h), e o clássico entre Palmeiras e Grêmio, às 19 h 20 min, reeditando a final de 2018. Até a publicação desta reportagem, Chapecoense e Coritiba estavam empatando em 0 a 0.