Golpistas lesam clientes em mais de R$ 10 mil com ligações sobre transferências bancárias 

Golpistas se passam por atendentes de empresas ou instituições financeiras para conseguir dados e cometer fraudes.

Nas últimas 24 horas, três casos envolveram alegretenses. No último caso registrado pela Polícia Civil, uma mulher alegou ter recebido uma ligação do número 3422-4848, onde a pessoa se identificou ser do setor de segurança do banco Bradesco.

o indivíduo afirmava que havias uma transação suspeita na conta da correntista e que ela deveria seguir um passo a passo. Sem saber que era um golpe a mulher confirmou as informações e ainda foi orientada a comparecer no banco ou a uma delegacia pois se tratava de estelionato.

No dia seguinte, a mulher compareceu a agência e foi informada que ela foi vítima de um golpe. Foram feitos dois empréstimos no total de R$ 10 mil e transferências em Pix de aproximadamente R$ 400. O empréstimo foi feito em nome de Paloma Souza Moreira e as transferências para Clara Lago Lima Morae, os dois nomes não foi possível qualificação na polícia.

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Você já recebeu uma ligação de algum banco ou empresa pedindo para confirmar os seus dados? Atenção, pode ser o golpe da ligação falsa. Funciona assim: golpistas ligam para a vítima fingindo ser de alguma empresa ou instituição financeira. É possível, por exemplo, que aleguem que houve alguma movimentação estranha em sua conta e que necessitam confirmar informações pessoais. Pelo convencimento, os golpistas conseguem dados pessoais ou bancários que podem ser utilizados para os golpes.

Como se proteger de golpes telefônicos?

Confirme a origem da informação. Se não tem certeza que a ligação é realmente de determinada empresa, desligue e consulte os meios oficiais.

Caso a ligação alegue uma movimentação estranha em sua conta, confirme o seu extrato ou com o seu gerente diretamente.

Jamais forneça senhas, dados bancários, número do cartão de crédito ou códigos de confirmação. Instituições financeiras e outras empresas não pedem informações confidenciais de seus clientes.

Não instale aplicativos a pedido de atendentes sem ter certeza que está conversando realmente com a empresa.

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