
A participação do vice-campeão, alegretense Matteus Amaral, no BBB 24 e seu envolvimento com a manauara Izabelle Nogueira mostrou a cultura dos dois estados extremos no mapa da federação e despertou o interesse dos gaúchos em conhecer a cultura daquele estado do Norte do país.
E a ponte cultural fortalecida pela Expedição Amazônia, da empresa GIVITUR, de Alegrete, possibilitou a um grupo de alegretenses conhecer Manaus e Parintins, onde acontece o Festival dos Bois Garantido e Caprichoso. A viagem de turismo conecta as culturas do Sul e do Norte do Brasil, e não faltou a bandeira do RS nos palcos de Manaus e Parintins.
Sem áreas de alto risco, epidemia de dengue pode estar com os dias contados em Alegrete

E de 13 a 22 de junho, 39 aventureiros alegretenses estão explorando as belezas naturais e a rica cultura da Amazônia, com destaque para a visita à cidade de Parintins, no Amazonas.
Alegrete e Parintins, cidades distantes geograficamente, mas unidas por uma forte conexão cultural, viram seus laços se estreitar neste ano. A participação de Isabelle e Matteus, ex-participantes do BBB24, contribuiu para grande visibilidade das duas cidades, evidenciando suas peculiaridades, potenciais e o amor de sua população pelas tradições.
Passagem de Matteus no BBB despertou saudade em conterrâneos distantes de Alegrete

A Expedição Amazônia 2024 tem o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre as regiões, além de oferecer aos participantes uma experiência única de imersão na floresta amazônica. A programação inclui visitas a aldeias indígenas, safaris ecológicos, passeios em cachoeiras, city tours históricos e culturais, e a oportunidade de presenciar o tradicional Festival Folclórico de Parintins, com seus bois Garantido e Caprichoso.
Em Parintins, a recepção aos gaúchos de Alegrete foi calorosa e espetacular. A cidade, conhecida como a “Cidade dos Bois”, recebeu os visitantes com música, dança e muita hospitalidade.
Alegretense, longe há 35 anos, carrega muito vivas as imagens da sua terra
A Expedição Amazônia 2024 é mais do que uma viagem, é uma ponte cultural que fortalece os laços entre Alegrete e Parintins, unindo o Sul e o Norte do Brasil em uma experiência inesquecível.
Andreia Carneiro, Delegada Regional Adjunta de Saúde, que integra o grupo, destacou a hospitalidade do povo com os gaúchos e a variedade de pratos típicos. “A natureza é magnífica e a cultura deles é algo ímpar neste gigante Brasil”, destaca.


.