Guarda Municipal diz que não tem o que comemorar no dia da Guarda

No dia Nacional da Guarda Municipal, o diretor da Guarda de Alegrete, Angelo Tertuliano, faz um breve histórico do serviço em Alegrete que começou em 1996 fechando 23 anos. No início tinha 30 guardas, hoje tem 26.

Ele diz que no Dia Nacional das Guardas Municipais não tem muito o que comemorar, porque o que mais gostariam é de que o Município se adequasse a Lei Federal 13.022 que institui o Estatuto da Guarda Municipal. -Hoje estamos limitados a atuar no trânsito e, às vezes, em apoio a outros órgãos na segurança, coloca Tertuliano.

O Guarda Municipal também colocou que tem 26 que atuam no setor, 22 trabalham como guarda Dete total um tem 72 anos e está na ativa e cinco estão acima de 60 anos, “o que é lamentável , porque vão se aposentar e sem previsão de concurso não se sabe como vai ficar a Guarda Municipal de Alegrete”, questiona.

  • Nós acreditamos que é necessário urgente pensar na Guarda Municipal como um setor importante não só ao trânsito, mas como aliado a segurança do Município, destaca Angelo Tertuliano.