Homem, com Covid-19, é retido em Alegrete quando desceu de ônibus vindo de POA

Uma ação rápida da Secretaria de Saúde do Município, Guarda Municipal e Brigada Militar resultou na interceptação de um indivíduo com Covid -19. Ele desceu do ônibus da Planalto que faz a linha Porto Alegre/Uruguaiana, na noite deste domingo(25).

Um homem não teria respeitado o isolamento social e colocou em risco outras pessoas. De acordo com informações, um indivíduo desceu do ônibus que faz a linha Porto Alegre/ Alegrete, no bairro Doutor Romário.

Através de denúncias, o homem que desceu próximo ao bairro, foi identificado.  Na sequência, foi feito contato com a ambulância e ele encaminhado à Santa Casa de Alegrete para ala Covid-19.

O indivíduo teria que permanecer em isolamento domiciliar, pois foi confirmado que está com a Covid-19. Todas as pessoas, cerca de 15, que estavam no ônibus, da Planalto, foram identificadas e orientadas a ficarem em isolamento domiciliar por sete dias, caso haja algum sintoma, deverão permanecer por 15 dias em isolamento domiciliar e comunicar a Secretaria de Saúde do seu Município.

O  ônibus também realizou paradas em São Gabriel, Rosário do Sul. Mais nove pessoas seguiram viagem para Uruguaiana, todas as secretarias estão cientes.

O Prefeito Márcio Amaral disse à reportagem que graças à denúncia feita, a equipe de fiscalização teve êxito em interceptar o homem antes do mesmo chegar na casa dos familiares, na Zona Leste. A informação que o PAT recebeu e confirmou com o Prefeito foi de que ele fez o teste que deu positivo.

Ainda segundo informações, o homem iria passar por um novo teste da Covid-19. Quanto ao que prevê a Lei para quem não cumpre o isolamento, como ser responsabilizado civil, penal ou administrativamente. Em outras palavras, ser preso ou tomar uma multa, entre outras sanções previstas, o Prefeito disse que primeiro deverá ser analisado o caso. Pois não se sabe mais detalhes sobre o homem.

 

Flaviane Antolini Favero