Único acesso do interior a Porto Alegre, por meio de balsa, foi interrompido nesta tarde

Com as pontes que dão acesso a Porto Alegre fechadas, o centro, Zona Norte e Zona Sul estão alagados, tornando cada vez mais difícil a chegada e saída da capital gaúcha em direção à Zona Sul e à fronteira Oeste do Estado.

Uma das últimas alternativas, através da passagem por balsa, de Rio Grande a São José do Norte, seguindo por rotas alternativas e chegando em Viamão ao lado da capital, fechou no início desta tarde (6).

Com a água do Guaíba descendo para o sul do Estado, agora a preocupação é com cidades ao longo da Lagoa dos Patos, na zona sul. O bairro de Laranjal em Pelotas está sendo evacuado com o avanço das águas. E as cidades que margeiam a Lagoa estão em situação de risco.

Promoção Social distribui cestas básicas e desabrigados preparam alimentos nos abrigos públicos

Em Porto Alegre, o prefeito Sebastião Mello orientou que os bairros Menino Deus e Cidade Baixa sejam evacuados nesta tarde, porque a água avança sobre a capital. É uma situação extremamente difícil para a população gaúcha que vive na capital do RS e Região Metropolitana.

O Aeroporto Salgado Filho, segundo a última informação, só poderá ser reaberto no final do mês de maio. Uma das alternativas é o Aeroporto de Caxias do Sul, para voos de extrema necessidade.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários