Homem morre por descarga elétrica durante trabalho no campo em Barra do Quaraí

Um trabalhador rural morreu na tarde desta segunda-feira (6) após ser atingido por uma descarga elétrica no acostamento da BR-472, em Barra do Quaraí, na Fronteira Oeste. A vítima foi identificada pela Polícia Civil como Alcides Souza da Silva, de 45 anos.

De acordo com o inspetor Vinícius Medina, um cabo da rede elétrica se rompeu e uma descarga desproporcional foi identificada pela RGE, concessionária responsável pelo fornecimento de luz para 65% da área do Rio Grande do Sul. A equipe da empresa foi ao local e encontrou o corpo eletrocutado próximo à cerca de uma fazenda.

Ao G1, a RGE informou que “não vai se manifestar até que os fatos sejam apurados”.

Segundo o inspetor, duas hipóteses são investigadas para apurar a causa da morte. Uma delas é de que o trabalhador tenha descido do carro para apagar um pequeno incêndio na beira da pista, tocado no arame e se eletrocutado.

Outra possibilidade é que o próprio corpo, em contato com o chão e a cerca, tenha gerado a faísca que iniciou o incêndio.

O fogo foi controlado rapidamente pelos bombeiros. O Instituto Geral de Perícias avaliou o local, mas o laudo só deve sair nos próximos dias. O corpo foi removido, e a estrada foi liberada em seguida.

De acordo com o inspetor, Alcides era capataz de uma estância vizinha.

Fonte: G1