Aumentam reclamações da situação das estradas

Nas últimas semanas aumentaram as reclamações  das condições de estradas do interior de Alegrete.

O município tem 4, 5 mil Km de estradas vicinas e de acordo com o Secretário de Infraestrutura, Jetter Danzer de Souza, é a maior malha rodoviária do Estado.

Ele informa que a situação de toda essa malha de estradas está razoável, só que com as chuvas dos últimos dias alguns trechos ficaram bem afetados. Para isso  está realizando, de forma emergencial, reparos nos locais mais atingidos. 

Destaca que as nossas estradas não têm suporte para o trânsito de caminhões pesados e isso ocorre todo o dia, em corredores e outras estradas do interior de Alegrete, onde passam carretas com até 50 toneladas, pondera.

O maior problema hoje é a falta de caminhão caçamba para encascalhar as estradas. Diz que o setor dispõe de apenas dois caminhões. O Secretário  coloca que está otimista que com os ajustes que a administração vem fazendo para economizar e cortar despesas, espera entrar 2019 com a possibilidade de contrair financiamento para comprar  6 novos caminhões. Cada unidade custa 250 mil e se conseguiram o recurso o investimento será de 1,5 milhão.

O Secretário colocou ainda que vão fazer todo o esforço para o mutirão de manutenção das estradas que escoam a safra de arroz. Este serviço está previsto para iniciar no final de janeiro de 2019.

Vera Soares Pedroso