Delegado de Saúde busca hospital de referência para atendimento oncológico de Alegrete e Região

Com a crise financeira da Santa Casa de Uruguaiana, os serviços de referencia da região, os tratamentos de oncologia e neurologia estão comprometidos .

A  Secretária da Saúde, Bianca Casarotto, se mostra muito preocupada para onde vão ser encaminhados os pacientes oncológicos que toda a semana se deslocam ao vizinho Município em busca de consultas, quimioterapias e avaliações .

O Delegado Regional de Saúde, Renato Costa, diz que oficialmente não recebeu nada e neste dia 14, servidores da 10ª CRS, foram a Uruguaiana notificar a Santa Casa sobre essa situação, que vai afetar diretamente pacientes novos diagnosticados com alguma neoplasia e que tinham a Santa Casa do vizinho município como referencia  . 

– De posse dessa notificação irei a Porto Alegre tratar sobre esse assunto. Ele diz que os pacientes diagnosticados, com câncer,  agora,seriam os que não vão ter mais atendimento em Uruguaiana, e isso é muito sério.

Renato Costa diz que na macro região, a referencia é Santa Maria que diz não saber se teria como suportar a demanda de 11 municípios da 10ª Coordenadoria. Mas de qualquer maneira essa situação terá que ser resolvida, atesta.

Vera Soares Pedroso