Motorista de caminhão baú é preso pela BM por embriaguez ao volante

No início da noite de ontem (13), um empresário foi preso por embriaguez ao volante. Ele negou-se a realizar teste do etilômetro. 

O homem de 45 anos estaria conduzindo um caminhão baú na rua Pedro Oliveira Palma, bairro São João.  Ao passar no local rebentou vários fios de telefone e internet. O motorista teria abandonado o veículo com para-brisa quebrado. A guarnição foi acionada através do 190. No endereço, populares indicaram quem seria o condutor e características.  Nas buscas os policiais o abordaram e tiveram a confirmação por testemunhas de que ele era o responsável e motorista do veículo. O empresário recusou-se a identificar-se e ficou descontrolado, segundo os PMs. Ele apresentava visíveis sinais de embriaguez e foi conduzido à UPA.  O médico plantonista atestou a embriaguez.  Conduzido à DP foi determinado flagrante por embriaguez ao volante afiançável em quatro salários mínimo. 

Na Delegacia, o acusado ofendeu e ameaçou os policiais. Muito descontrolado foi colocado na Cela.

Sem o pagamento da fiança foi levado ao Presídio Estadual de Alegrete. O caminhão baú foi deixado no local e estava com para-brisa trincado.