
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 20h09 para atender à ocorrência. No local, foi identificado um Toyota Corolla, preto, placa OSL383, da Argentina, conduzido por Lisandro Iglesias, 44 anos. No veículo também estavam sua esposa, Fanny Kaek, 44 anos, e os dois filhos do casal, uma menina de 13 anos e um menino de 10 anos. O outro veículo envolvido era um Fiat Pálio, branco, conduzido por Jair Dornelles, 46 anos. Como passageiros, estavam Bernardo de Freitas Duarte, 19 anos, no banco dianteiro, e uma mulher de 26 anos no banco traseiro.
Na análise inicial, os Bombeiros realizaram o desencarceramento das crianças argentinas. A menina apresentava suspeita de fratura no tórax e necessitava de oxigênio, enquanto o menino relatava dores, mas sem fraturas aparentes. Eles foram encaminhados ao hospital acompanhados pelo pai, que apresentava dores no tórax devido ao uso do cinto de segurança. A mãe das crianças estava com sinais instáveis e possível trauma no abdômen. A passageira do Fiat Pálio também apresentava traumas abdominais e escoriações. Ambas foram desencarceradas e encaminhadas pelo Samu ao hospital.
O Samu constatou os óbitos no local do condutor e do passageiro do banco dianteiro do Fiat Pálio, Jair Dornelles, 46 anos, e Bernardo de Freitas Duarte, 19 anos. A menina argentina, Emília Iglesias, de 13 anos, foi socorrida e encaminhada ao hospital de Rosário do Sul, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
As vítimas fatais permaneceram nos veículos até a chegada da perícia do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Houve perda total dos dois veículos. A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal.


Fonte e informações Gazeta de Rosário