II Festival da Linguiça promete ser maior do que a primeira edição

Cinquenta variedades do produto, rodeios e shows vão movimentar o Parque Lauro Dornelles em março.

O Festival Estadual da Linguiça Campeira, que se notabilizou como o maior evento do ano passado em Alegrete, já tem data definida agora em 2024. Uma coletiva de imprensa da segunda edição do evento aconteceu no dia 27, no salão do Sindicato Rural, com representantes de emissoras da cidade, representantes das instituições correalizadores das empreendedores. O prefeito Márcio Amaral, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Caroline Figueiredo, o SESC, o Sistema Fecomércio, a Allegro, parceiros e empresários das agroindústrias e da rede hoteleira estiveram presentes.

Uma despedida carregada de dor no cortejo de Luzardo e Letícia

O II Festival Estadual da Linguiça será nos dias 22, 23 e 24 de março, no Parque Dr. Lauro Dornelles, com entrada gratuita ao público, assim como foi na primeira edição. Este ano, de acordo com a Secretária Caroline Figueiredo, na entrada do parque, haverá um estande para degustação de linguiça ao público, além de uma gama de atividades que incluem rodeio e shows. Um pavilhão será destinado aos prefeitos e autoridades da região para promover a integração em busca de agregar ao desenvolvimento, lembrou a Secretária. A presidente do Sindilojas, Vanessa Machado, garantiu que virá um ônibus de turismo de Porto Alegre especialmente para o Festival.

Confira como foi o primeiro mês de Matteus na casa mais vigiada do Brasil

Alegrete tem 22 agroindústrias que produzem apenas linguiça e oferecem 50 sabores da iguaria. No ano passado, foram comercializadas meia tonelada do produto, e cerca de 50 mil pessoas circularam no parque durante os dias do Festival.

Homem é preso após furto de celular com pedido de comida como distração

Todos os organizadores são unânimes em dizer que o evento extrapolou o que pensavam e, este ano, tende a ser ainda maior. O Festival da Linguiça valoriza quem produz carne e toda a cadeia que a transforma em um dos mais saborosos alimentos de nossa culinária, e isso agrega valor a vários outros setores, como o de turismo, diz o prefeito Márcio Amaral. Caroline Figueiredo, junto com toda uma equipe que inclui o Sindicato Rural e parceiros, é uma das incansáveis na organização do evento.

As agroindústrias confirmadas que vão expor e vender a melhor linguiça do Estado são: Casa de Carne Santo Antônio, Grupo Tâmbara, Mercado União, Qualidade Gaúcha, Boi Bom, Casa do Frango, Mercado Dutra, Mercado União, Empório Dutra, Supermercado Ícaro, Baklize e Peruzo Supermercados.

O BBB nunca foi tão autenticamente gaúcho como nesta edição

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários