Jovem de 16 anos morre afogada em Estrela um ano após morte de companheiro em rio

Alana Junqueira deixa um filho de 1 ano. Pai da criança morreu afogado na tarde de 25 de dezembro de 2019. Perícia deve apontar a causa da morte da adolescente.

Uma jovem de 16 anos morreu enquanto tomava banho na cascata Santa Rita, no interior de Estrela, no Vale do Taquari. O afogamento de Alana foi no sábado (26) e o corpo foi enterrado nesta segunda (28), no interior de Bom Retiro do Sul, onde a jovem morava.

A adolescente morreu um ano e um dia depois do companheiro, Davi Clementel Rodrigues, de 23 anos, falecer por afogamento em um rio, na cidade vizinha de Venâncio Aires. O casal deixa um filho, de um ano.

Tanto a cascata onde Alana morreu quanto o rio onde Davi havia morrido um ano antes eram locais impróprios para banho, segundo a Defesa Civil. A Polícia Civil registrou a ocorrência e investigará o caso. A causa da morte deve ser confirmada após perícia.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Estrela, Alana já havia sido retirada da água pelas pessoas que estavam na cascata quando eles chegaram, e estava inconsciente. Os bombeiros tentaram reanimá-la, mas ao chegar no Hospital Estrela, foi constatado o óbito.

Fonte e crédito: G1