Judocas alegretenses são destaque em seletiva estadual

O Projeto Judô na Escola está rendendo frutos. Idealizado pelo instrutor Alan da Silva Correa, com aval da Escola José Bonifácio (Polivalente), o projeto abriga cerca de 50 alunos em turno integral. No último final de semana, seis alunos estiveram participando da seletiva estadual na cidade de Santa Cruz do Sul.

poli colégio

O campeonato, organizado pela Federação Gaúcha de Judô, é regido pelo Comitê Olímpico. Em paralelo, aconteceu a Copa João Derli. Alegrete se fez presente na competição que reuniu mais de mil atletas. O alegretense Cleison Kolba Ribeiro finalizou a seletiva Sub-15 (atletas com mais de 100kg) em 3º lugar. A medalha de bronze foi bastante comemorada pelo jovem que lutou contra atletas de grandes escolas do judô gaúcho.

poli sub15

Na Copa, João Derly e dois atletas locais tiveram destaque especial. Na categoria sênior até 100kg, Iuri Valério sagrou-se campeão absoluto. No feminino, o ouro veio com Carla Dubal, que venceu na Sênior até 57kg.

luta

Para o técnico Alan Silva/Dojo Lobos do Pampa, faixa marron, os resultados foram excelentes. “Tivemos adversários renomados e conseguimos reverter o favoritismo com humildade e determinação”, explica o coordenador. O Projeto Judô na Escola existe desde 2002 e, segundo Alan, é a única escola federada do município. Os atletas estudam na escola, almoçam e treinam no restante do dia.

poli gurizada

A participação deles só foi possível através de alguns incentivadores e patrocinadores que acreditam no esporte. Entre os que ajudaram o grupo, Alan faz questão de mencionar: Barbearia DJair; Mulazzani Correaria; Mundo Real; Cia Alegrete Inseminação Artificial e Choco Bom Bomboniere.

poli dojo

“São pessoas que nos dão a confiança que o trabalho está no caminho certo”, comenta o responsável técnico. Os atletas voltaram à rotina de estudos e treinos visando as próximas etapas do campeonato gaúcho.

poli treinos