Ladrões roubam celular, enquanto pessoas falam ao telefone

Só numa tarde, três pessoas tiveram seus aparelhos furtados em Alegrete

10-roubo
Foto meramente Ilustrativa 
O mais novo crime da cidade é o roubo de celulares, enquanto as pessoas estão falando ao aparelho na rua. Um senhor de 52 anos estava nas proximidades da Praça Getúlio Vargas, dia 7, e um indivíduo se aproximou dele e disse: Senhor pode fazer uma ligação para mim? E, rapidamente pegou o celular do homem e saiu correndo.
A vítima acionou a Brigada Militar, e na tentativa de encontrar o rapaz, que segundo ele aparentava ter cerca de 18 anos, foi junto com os policiais, mas a operação não obteve êxito.
Outro caso, no mesmo dia, aconteceu na Galeria da  Rua Barão do Cerro Largo. Um rapaz estava fazendo ligação em seu celular e passou um rapaz, deu puxão na sua mão e saiu em correndo com seu telefone.
As outras vítimas de roubo do celular foram dois jovens que estavam próximo ao Mercado Vivo. De acordo com o boletim de ocorrência na DP, eles vinham caminhando e outros dois chegaram perto armados com um revólver 38 e disseram: já era, perdeu moleque! E as vítimas colocaram os dois celulares no chão e um boné. Logo em seguida os homens saíram em disparada.