Lançamento: “Seis pequenos contos de Amor”, o primeiro livro do alegretense Paulo Amaral

“Seis pequenos contos de Amor” é o nome do livro escrito por Paulo Amaral. Concebido nos últimos 4 anos, a obra apresenta seis contos curtos. Segundo Ana Lucia Vargas, que prefaciou o livro, “ São seis histórias cheias de humanidade, cheias de dores e amor, tratadas de forma simples e sem preconceito, como deve ser olhada nossa pequenez no mundo”.

O livro contou com a participação de Bolivar Marini, que ilustrou alguns contos, Amanda M. Melo, que cuidou da diagramação, projeto de acessibilidade e emprestou sua voz para a gravação em áudio de três contos; Revisão de Mariléia Marchezan e ficha catalográfica de Marlucy Farias Medeiros.

Um diferencial da obra é quanto a acessibilidade. Todos os seis contos possuem QR Codes que dão acesso aos textos em áudio. Um meio de acesso para deficientes visuais.

Paulo Amaral é Agente de Cultura e Lazer do Sesc, Professor da Escola Dr. Romário Araújo de Oliveira – Ciep e colaborador do Ponto de Cultura Coletivo Multicultural de Alegrete. Ator, dramaturgo e Palhaço de Hospital.

O livro foi inteiramente dedicado ao seu filho, Bento. Uma obra gostosa de ler, que prende o leitor do início ao fim. Confira um trecho do início do livro “Amo-te”:

“… Os que ali velavam as lembranças se vão. O velho, com o prego na mão, espera. A chuva também espera. O penúltimo, abraçado em alguém, não se volta e nem espera. É o tempo das palavras preservadas, dos desejos sufocados e dos abraços que se desgrudam por não terem sido meramente abraços. O prego na mão está pronto. O velho com lenta delicadeza, retira os óculos e vai escrevendo, afundando pequenas letras naquele portal da finitude, formado por cimento e areia molhada…”. Interessados em adquirir o livro, podem solicitar via watts (55) 999230571.

Júlio Cesar Santos                                          Fotos: reprodução