Drive-In Show do Alegrete: o Baita chão vai tremer

Alegrete é uma terra famosa pelos grandes eventos na Semana Farroupilha, onde cultiva-se a paixão  pela tradição promovendo a cidade em todos os cantos do país e do mundo.

E, pensando na situação mundial, um grupo de amigos teve a ideia de apresentar aos alegretenses a sensação do momento em shows para toda a família.

Drive in – o nome americanizado é a mistura de trânsito com show normal. É como assistir clipes de dentro do carro, só que ao vivo.

Um desafio para os novos tempos é levar o entretenimento às pessoas, de uma forma que todos possam sentir-se protegidos e seguros.

Além do entretenimento o I Drive In, vai focar na parte social, doando parte da arrecadação à Santa Casa de Alegrete.

 

Acompanhe:

Comissão organizadora:

Carmem Carvalho, Fabielli Bairros, Maysa Moreira, Romário Dorneles, Ronaldo Fontoura e Simone Paz.

 

Data: 18, 19 e 20 de setembro de 2020.

Local: Av. República Rio-grandense, nº 1800 – Santos Dumont, terreno do antigo depósito do Detran de Alegrete.

Horário: Os portões serão abertos às 18h e o limite para entrada será  20h 45min.

Início dos Shows às 21h.

Ingressos por noite: R$ 150,00 por carro (máximo 5 pessoas)

Estimativa de público:

Capacidade do Local: 153 carros

Pessoas por carro: máximo 5 pessoas.

Estimativa total de público por noite: entre público, produção, músicos e logística – 970 pessoas.

 

Locais de venda de ingressos: Lojas Rede Conesul, no local do evento e com os organizadores.

 

Páginas do Evento nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/alegrete.drivein

Instagram: driveinshow_alegrete

 

Bandas  que se apresentarão ao vivo no palco a cada noite:

18/09 (sexta-feira)

1ª apresentação- de Alegrete: “Temperado a Gaitaço”

2ª apresentação: “Furacão da Vaneira”.

 

19/09 (Sábado)

1ª apresentação – de Alegrete: “Os Chacreiros”

2ª apresentação: “Estação Fandangueira”

 

20/09 (Domingo)

1ª apresentação – de Alegrete: “Grupo É Us Guri”

2ª apresentação: “Sorriso Lindo”

 

Venda de ingressos:

1ª Noite: a partir do dia 03/09/2020

2ª Noite: a partir do dia 05/09/2020

3º Noite: a partir do dia 08/09/202

Não haverá transmissão dos Shows em Redes Sociais.

 

Regras para participação no 1º Drive-In Show do Alegrete.

 

Acesso ao Evento e permanência no local.

– O portão principal será aberto às 18h, sendo conferido o uso da máscara por todos os ocupantes do carro, assim como a entrega do kit de álcool gel.

– Cada carro poderá ter no máximo cinco pessoas e todas devem permanecer dentro do veículo.

– O limite de entrada é 15 minutos antes do início do Show.

– As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

– Caminhonetas terão lugar apropriado, para não atrapalhar a visão dos demais.

– A organização do evento fará a demarcação dos espaços sendo 3 metros para cada veículo e o distanciamento mínimo de 1 metro e meio de veículo para veículo.

– Depois do ingresso do carro no local do evento, o veículo que precisar sair antes ou durante o show, será permitido, mas não poderá retornar mais ao local.

– A saída se dará de forma ordenada, após o final da apresentação da última banda, e será comunicada pelo apresentador do evento através de microfone e coordenada pela equipe de segurança.

– É vedada a entrada de pedestres, bicicleta, motocicleta, vans e similares.

– É vedada a entrada de bebidas e alimentos, pois haverá venda dentro do local do evento. Será feita a revista nos carros.

– Os resíduos produzidos pelos participantes, serão recolhidos pela organização do evento.

 

Banheiro

A pessoa que precisar fazer uso do banheiro deverá acionar o pisca- alerta do veículo, sendo posteriormente conduzido por  um funcionário identificado até o mesmo, que também o acompanhará de volta ao seu veículo. Após o uso do banheiro, será feita a higienização completa do local.

 

Alimentação e Bebidas

Compras podem ser feitas por um aplicativo que será fornecido para os pedidos via celular, dos locais de venda que estarão dentro do evento. Após efetuar o pedido, a pessoa receberá os produtos no carro. É possível realizar o pagamento com máquina de cartão, além de dinheiro. A indicação é que a pessoa faça a higienização com álcool gel antes do consumo, por isso é bom levar um frasco de casa.

 

Em caso de chuva

-O evento ocorre normalmente, pois o palco será coberto e mesmo em caso de chuva a apresentação está confirmada. Como os carros estarão fechados, a visão será complementada pelo telão e os shows serão transmitidos dentro do local do evento via rádio. Não haverá cancelamento.

 

Patrocinadores: Rede Conesul, Pilecco Nobre, Armazen Homem Mulher, Baita Delivery, Mamma Mia Delivery, Posto São Cristóvão, Top Drones, Snoopy Lanches e Loebler Assessoria.