Libras é divulgada para ampliar inclusão em Alegrete

Um encontro no início da noite de sexta-feira (24) no calçadão de Alegrete comemorou os 13 anos da Lei 10.436/02- Lei Libras, existente desde 2002.

surdo roda

A ideia de um grupo de voluntários era divulgar para a sociedade a importância deste tipo de comunicação. No local houve distribuição do alfabeto manual de libras e dicas de como aprender um pouco mais sobre a Língua Brasileira de Sinais. Diversas lojas comerciais foram visitadas bem como populares interagiram com o grupo de surdos.

surdo rua

 

O encontro comemorou a inclusão e o direito à lei que deve ser garantido, por parte do poder público em geral e empresas concessionárias de serviços públicos, formas institucionalizadas de apoiar o uso e difusão da Língua de Sinais.

surdo calçadão

As instituições públicas e empresas concessionárias de serviços públicos de assistência à saúde devem garantir atendimento e tratamento adequado aos portadores de deficiência auditiva, de acordo com as normas legais em vigor.

surdo izolan

 

Para exigir o direito e fazer acontecer a Lei de Libras o movimento no Calçadão da cidade serviu de elo entre comunidade e os surdos, para uma melhor convivência e comunicação em todos os segmentos da sociedade.

surdos alfabeto

surdo todos