Liga Alegretense: 21 dias sem futebol

Em decorrência das últimas chuvas, e da previsão da tempo para este final de semana, a Liga Alegretense de Futebol (LAF) cancelou todos os jogos previstos para este sábado e domingo no Amador

campos da varzea
Com esse final de semana, já chega a 21 dias sem rolar a bola nos campos da várzea. Algumas equipes vão passar mais de um mês sem atuar, como é o caso dos clubes da categoria aspirante, que a rodada é alternada com a principal. Como já houve três cancelamentos de partida com os primeiros times, os “segundinhos” vão ter que esperar o tempo colaborar. Nos Quarentinhas, também há equipes que vão ser prejudicadas, a folga ultrapassará 30 dias.
O presidente da LAF, Aldemar Domingues, na noite de sexta-feira (4), confirmou o cancelamento da rodada do final de semana. Ele disse que não pretende arriscar, pois a previsão é de chuva, e com isso os campos ficam alagados.
Na sênior especial, até o momento, lideram – Operário e Fortaleza, chave “A” e “B” respectivamente. A artilharia é do goleador Hernandes Flores do Nacional com sete gols. O atacante Mauro Bastos do Operário tem 4, mesmo número de gols do centroavante Luis Carlos “cabelinho”, do Honório Lemes.
Na principal, com apenas duas rodadas realizadas, a classificação não está definida. Alguns times têm somente um jogo. A mesma situação acontece na aspirante.
Outro torneio que foi prejudicado pelo tempo é o promovido pelo Ibirapuitã na master, que em sua fase eliminatória, marcada para os campos do Honório e Palmeiras, também foi cancelada pelos organizadores.