Um homem de 33 anos foi preso pelo policiamento comunitário Zona leste. Ele estava com mandado de prisão pelo crime de estupro. De acordo com o relato policial, ele foi preso em casa no bairro Nilo Gonçalves, por volta das 13h de sexta-feira(26).
O trabalhador rural era vizinho e conhecido da família de uma menina de 10 anos. Ele teria beijado e acariciado os seios da menor. Esse relato está na ocorrência feita na época do acontecido. Uma conselheira tutelar teria recebido denúncia de vizinhos de que a menor e os irmãos estavam abandonados pela mãe. Ao verificar as informações se deparou com essa situação que, na ocasião, foi relatada por uma vizinha e confirmada pela criança.
O mandado foi expedido dia 10 de dezembro de 2014 e desde então ele era considerado foragido. Mas o mesmo não tinha conhecimento do mandado.
Mesmo não sendo consumado o ato, a “tentativa” já é o suficiente para configurar o crime de estupro.
Ele foi apresentado na Delegacia e levado ao Presídio local.