Maria do Horto defende greve geral para despertar o povo para medidas prejudiciais do Governo

Centrais sindicais, movimentos sociais, professores, trabalhadores em geral e comunidade, estarão se manifestando em todo o país, amanhã, sexta-feira, dia 14 de junho, por meio de uma greve geral.

O motivo desta paralisação de vários setores em todo o país é pelo descontentamento do povo com os cortes e desmonte do atual governo federal.

A vereadora Maria do Horto destaca o aumento do desemprego, diminuição dos salários, retirada de direitos trabalhistas, precarização do trabalho, aumento do trabalho escravo, corte de políticas de proteção social e de renda mínima, paralisação dos programas de moradia, de defesa dos direitos das mulheres e da juventude, cortes na educação pública e brutal ataque à previdência social. Segundo Horto: “O desmonte das instituições e da legislação de direitos humanos, ambiental, fundiária, e de soberania e segurança alimentar são uma falta de respeito imoral e suja deste governo, que já demonstrou não ter nenhum cuidado pelo humano, apenas ao capital“.

Horto ainda pondera – “Os recursos financeiros nunca são suficientes para suprir todas as necessidades da comunidade, por isso é importante priorizar aquilo que garanta o bem estar social do povo. O atual governo não vem priorizando, pelo contrário, não investe aqui, o dinheiro não gira e a falta de saúde, educação, moradia e renda, direitos fundamentais para que o ser humano viva com dignidade, são soterrados pela miséria que chega cada vez mais,  perto de todos nós como já vemos por aí. Por isso é fundamental a manifestação do dia 14 de junho”.