Melhorias que causam transtorno

A Andradas é a primeira rua do centro a contar com a substituição de redes da Corsan

IMG-20141013-WA0004
Há cerca de 2 meses iniciaram as obras do chamado PAC-Água, projeto orçado em 1,6 milhão e que visa a substituição do encanamento das ruas centrais da cidade. O início foi na Andradas, na altura das dependências da Santa Casa em direção à Praça Nova.
A empresa TCC, terceirizada da Corsan, está abrindo valas junto às calçadas, e não no leito da rua, como inicialmente previsto, porque neste caso, o transtorno para o trânsito, seria muito grande, afirma o Engenheiro Trevisan, superintendente adjunto da companhia.
As reclamações de lojistas e motoristas que estacionam na principal rua comercial da cidade é que apenas uma parte da remoção do asfalto é coberta por cimento. O restante está em aberto, formando uma pequena vala entre o asfalto e a calçada.
IMG-20141013-WA0002
O engenheiro Trevisan diz ser inevitável esses transtornos, e que a cobertura asfáltica, deve-se a uma demora por parte da empresa contratada para a reposição do asfalto. Inicialmente foi uma peça da usina que quebrou e agora há restrições do DAER quanto a passagem de caminhões na ponte do Caverá, devido as cheias do rio.
Assegurou que até a próxima quarta-feira (15) deverá iniciar o conserto do que resta ser coberto. Adiantou o engenheiro Trevisan, que outras ruas aqui do centro também terão as redes de ferro e cimento-amianto, removidas e trocadas por material de melhor qualidade, eliminando assim problemas junto aos consumidores, finalizou.
IMG-20141013-WA0001