Menino de 10 anos é morto em ataque a tiros à própria casa em Caxias do Sul, diz polícia

Polícia Civil
Polícia Civil

João Vitor Antônio Gonçalves da Silva estava com irmãos e os pais. Três homens teriam descido de carro e disparado contra a residência, afirma delegado. Outras duas pessoas ficaram feridas.

Um menino de 10 anos morreu em um ataque a tiros à casa em que morava, na madrugada desta sexta-feira (18), no bairro Monte Carmelo, em Caxias do Sul, na Serra. João Vitor Antônio Gonçalves da Silva foi atingido pelos disparos, foi socorrido, mas morreu no hospital. Na residência de madeira estavam um casal e seus quatro filhos.

Segundo a Polícia Civil, três homens armados desembarcaram de um Gol branco e teriam batido na casa gritando: “Polícia!”. Na sequência, efetuaram vários disparos contra a casa. O pai, de 47 anos, e um irmão, de 13, também ficaram feridos no ataque, mas passam bem.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios. Segundo o delegado Vitor Carnaúba, que responde interinamente pela delegacia, o pai do menino tem antecedentes criminais, mas afirma que é “prematuro falar mais conclusivamente” sobre a motivação do crime.

O delegado assegura, porém, que os suspeitos “não eram policiais”.

Fonte: G1