Mesmo com o isolamento social a doação de sangue não pode parar

O ato de doar sangue é um dos mais nobres, pois esta ação vai salvar vidas.

Não há nada no mundo que substitua o sangue humano. Por isso, sempre que uma pessoa necessita de uma transfusão, como em acidentes, procedimentos cirúrgicos e algumas doenças, ela depende da boa ação das pessoas que se dispuseram a doar sangue para abastecer os estoques médicos.

A doação de sangue é um gesto humanitário de solidariedade, cidadania, amor ao próximo e bem-estar coletivo. É comum que as pessoas só tenham essa iniciativa depois de conhecer alguém que necessitou de sangue, porém, esse hábito precisa mudar. Uma única doação de sangue, dura poucos minutos, e é suficiente para salvar várias vidas.

O alegretense Lucas Benevides, está solicitando a doação de sangue O negativo para a filha que está na UTI Neonatal. Lorena veio ao mundo na última semana e a prematuridade exige cuidados especiais. Quem puder doar deve entrar em contato com o Hemocentro e deixar o nome em um cadastro. É preciso que as pessoas especifiquem que a doação é para a Lorena Aurélio Benevides, pois assim que necessitar o hemocentro entra em contato para a reposição do estoque.

O horário de atendimento será das 7h às 13h. Todos os doadores precisam portar identidade civil ou Carteira Nacional de Habilitação, estar bem alimentados, ter dormido mais de 6 horas, pesar mais de 50kg e não ter visitado o Norte do Brasil há menos de um mês. É impedido de doar quem tiver doenças do sangue, autoimunes ou neoplásicas, telefone pra contato 55 3426-4127.