Mesmo com sessões virtuais na Câmara, vereadora Maria do Horto mantém ritmo de trabalho em várias frentes

A vereadora Maria do Horto continua, mesmo em meio a pandemia, com seu trabalho atuante em prol da comunidade Alegretense. Embora a Câmara de Vereadores esteja trabalhando de forma adaptada com sessões acontecendo na modalidade online, a vereadora não deixa de desenvolver um trabalho em diversas frentes, através de requerimentos e da captação de emendas parlamentares.

 

No final de abril, a vereadora encaminhou a mesa diretora requerimento, que foi aprovado, para que esta encaminhasse ao Congresso Nacional uma moção de apelo pedindo a revogação imediata da Emenda Constitucional 95/2016, que congelou investimentos na saúde pública por 20 anos. Também foi encaminhado pela vereadora Maria do Horto um requerimento solicitando um estudo para possibilitar a prorrogação das parcelas dos contratos de crédito consignado dos servidores públicos da administração municipal (ativos e inativos), que tiverem interesse, sem ônus para os mesmos.

No começo de maio a vereadora encaminhou ao executivo municipal requerimento solicitando que seja informada a quantidade de testes adquiridos para covid-19 durante todo período da pandemia através do governo federal, estadual e por aquisição do próprio município. Bem como informe a quantidade programada para ser adquirida nos próximos meses. Outro requerimento solicita que o poder executivo informe seu plano de ação para proteger trabalhadores da limpeza urbana e assistência social que estão expostos a contraírem o Coronavírus.

Na última sessão da Câmara, a vereadora Maria do Horto apresentou requerimento solicitando ao executivo municipal estudo sobre a possibilidade de conceder o adicional de periculosidade aos profissionais da saúde que estão trabalhando na linha de frente no enfrentamento à pandemia de Covid-19 no município. Segundo a vereadora “nós sempre trabalhamos muito pela área da saúde, mas temos tido um cuidado de pensar nesses profissionais que estão trabalhando para conter o covid-19 e também nas pessoas que mais precisam nesse momento. É hora de agirmos e fazermos todo o possível para enfrentar da melhor maneira essa situação atípica, pensando sempre no melhor pra população”.