Moisés Fontoura eleito presidente da Câmara numa disputa incomum

A sessão da Câmara deste dia 12 teve um significado especial, porque foi escolhido o novo presidente do Legislativo para o ano de 2020, quando foi apresentado só uma chapa.

Com apenas uma chapa inscrita, o atual presidente Cléo Trindade, antes de iniciar a votação abriu sua opinião, dizendo que continua com a posição do acordo feito, no início deste ano, em que o presidente seria Glênio Bolsson. Depois ele conduziu a votação.

O vereador Moisés Fontoura, do PDT, foi eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores por 10 votos, sendo que a votação teve quatro votos em brancos e um nulo.

A nova mesa diretora da Casa para o exercício de 2020 ficou assim constituída: Presidente Moisés Fontoura, primeiro Vice Celeni Viana, 2ª vice- presidente vereadora Firmina Soares, 1ª Secretária Vanda Dorneles e 2ª secretária Miriam Suhre.

A contagem dos votos foi acompanhada por todos os vereadores.

Logo após o resultado, o atual presidente da Casa, Vereador Cléo Trindade, chamou o vereador Moisés que sentou na cadeira de presidente e falou da enorme responsabilidade, se diz estar preparado para a função que vai ouvir a todos com assento na casa, sejam vereadores, servidores, falando em trabalhar ainda mais pela comunidade alegretense. A posse será no dia 2 de janeiro de 2020.

Vera Soares Pedroso 

Compartilhe
  • 148
  •  
  •  
  •  
  •  
    148
    Shares