Morreu na noite desta quinta-feira(10), aos 69 anos, um dos grandes nomes do rádio, Paulo Roberto Antunes Vargas. Ele, estava hospitalizado, na Santa Casa de Alegrete devido a problemas respiratórios.
O alegretense que iniciou a carreira na Rádio Alegrete, na década de 70, também, foi vereador naquele período. O jornalista e radialista, Alair Almeida, disse que Paulo sempre esteve muito envolvido em todas as causas sociais e era muito atuante na política.
O Vereador Celeni, ressaltou que além de Alegrete, ele também, trabalhou em outras emissoras no Estado, Santiago foi uma das cidades. “Paulo foi uma referência para muitos. Sempre muito ousado, foi o pioneiro em rádio comunitária em Alegrete. Por muitos anos comandou a Rádio popular, assim como, a Pop TV, na web. Nunca ninguém havia pensado em transmitir as sessões da Câmara de Vereadores, Paulo apostou na ideia e deu muito certo. Além das sessões, ele ainda realizava transmissões de eventos. Um cara de uma grande índole e meu parceiro de pescaria. Vai deixar muita saudade” – comentou.
Com posição muito definida e uma opinião forte com relação à política, Paulo esteve à frente de muitas manifestações. Ele esteve envolvido em todas as campanhas eleitorais do município. Na última eleição ele foi candidato a vereador pelo PSDB.
Irmão de outros dois conceituados radialistas, Luis Alberto Vargas e Caco Vargas, os irmãos foram muito atuantes e talentosos no rádio gaúcho. Com o apoio de Luiz Alberto, há três anos ele trouxe para Alegrete, o primeiro curso de formação de locutores. Nas redes sociais centenas de mensagens lamentam a morte do alegretense.
Paulo deixa esposa e filhos. As últimas homenagens serão na Funerária Angelus.
https://alegretetudo.com.br/obituario-paulo-roberto-antunes-vargas-69-anos-10-10-2019/