Motorista dorme em carro estacionado na contramão em frente a delegacia de Santa Maria

Jovem, que estaria embriagado, foi acordado pela Brigada Militar

motorista
A reportagem da Rádio Gaúcha Santa Maria flagrou um caso para lá de inusitado na manhã desta sexta-feira. Pouco antes das 7h, ao chegar à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), o repórter Marcelo Martins viu um Corolla estacionado na contramão quase em frente ao local, na Rua dos Andradas, no Centro.
Dentro do veículo, estava o motorista, dormindo sobre o volante com as janelas do carro abertas. A Brigada Militar foi chamada, mas não chegou a fazer um registro de ocorrência policial. Segundo os policiais, o motorista (nome e idade não foram revelados) apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Conforme os policiais da DPPA, o motorista, que seria bem jovem, foi acordado pelos PMs. Ele foi embora caminhando e deixou o carro já que estaria embriagado. O Corolla foi colocado em um estacionamento privado para ser retirado pelo proprietário depois.
Conforme o subcomandante do 1º Regimento de Polícia Montada de Santa Maria (1º RPMon), major Paulo Antônio Flores de Oliveira, o motorista não foi autuado em flagrante porque o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina que, em casos de embriaguez, o motorista seja flagrado dirigindo.
– Para que a pessoa seja responsabilizada por embriaguez ao volante, ela tem de ser flagrada no ato. Neste caso, a gente supõe que o rapaz estivesse dirigindo, mas não temos a prova. Vou verificar o caso com a equipe que atendeu essa ocorrência, mas a postura dos policiais foi correta – informou o major.
Fonte: Diário de Santa Maria