
O resultado contempla os formatos de loja atacarejo, supermercado convencional, lojas de vizinhanças, hipermercado, minimercado. Essa alta pode ser explicada pela ativa atividade de promoções. “As atividades promocionais tradicionalmente, após o primeiro semestre, se intensificam e combinadas com renda mais estável e a menor variação nos preços da cesta de abastecimento dos lares, acaba por gerar mais consumo”, analisou gestor de uma rede de supermercados de Alegrete.
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Segundo a Abras, apesar da alta registrada no mês, as quedas nos preços foram expressivas de janeiro a agosto de 2024 (-8,43%), influenciadas principalmente pelos preços do óleo de soja (-33,95%), do feijão (-21,22%), dos cortes bovinos do dianteiro (-8,88%) e do traseiro (-17,14%), do frango congelado (-5,02%), do leite longa vida (-5,47%).

Na cesta de higiene e beleza, as principais quedas foram registradas no sabonete (-0,44%), xampu (-6,0 5%) e as altas no papel higiênico (+0,12%) e no creme dental (+0,11%). Em limpeza, houve recuo em sabão em pó (-8,03%), detergente líquido para louças (-3,82%), água sanitária (-1,56%).