Na simbologia da cena, num banco da DP, a algema e a Bíblia que pode libertar

Há praticamente três meses estamos vivendo tempos de incertezas, medos por conta de um inimigo invisível que tomou conta do mundo. Manter o equilíbrio e a esperança de que tudo vai passar é um desafio diário. E, neste contexto, a fé daqueles que realmente buscam de forma tranquila, através da oração e leitura do livro mais lido no mundo é um dos caminhos para entender e fortalecer as pessoas.

No dia 22, uma cena de extremo significado chamou a atenção do repórter do Alegrete Tudo, Júlio César Santos, na Delegacia de Alegrete.  Sobre um dos banco da DP, uma Bíblia, bem ao lado de uma enorme algema. Não sabe-se de quem é o livro, mas com certeza de alguém que foi orar por outro que ali esteve em momentos de algum sofrimento.

Algemas aprisionam em qualquer situação e os que acreditam e vivenciam a palavra da Bílblia, por sua vez,  crêem que ela liberta e consola.

A missionária Jussara Martins da Igreja Assembléia de Deus diz que a Bíblia é a voz de Deus e mesmo nas piores angustias ler alguma passagem será confortada – Ela tem um poder tremendo, é uma arma poderosa contra o inimigo, assim como a oração, salienta a religiosa. Se este que pecou e precisou da lei da terra entender e buscar o conforto no livro sagrado poderá se libertar desta e outras prisões, destaca.

A pastora de interseção, Elir Silva Ventura, da Igreja do Evangelho Quadrangular, também se refere à cena como algo que mesmo que a pessoa tenha feito o pior pecado se ela se entregar a Deus e à sua palavra, que está na Bíblia, com humildade e fé, ela poderá ser libertada e viver uma nova realidade- livre de qualquer algema, do corpo e da alma, que possa vir a aprisioná-la em sua existência. Isso é uma busca diária e, às vezes, difícil,  lembra Elir. No atual momento em que vivemos mais do que nunca temos que fortalecer nossa fé baseada nos ensinamentos cristãos.

Elas lembram,também, que há muitos pecados que fogem aos crimes que todos conhecem elencados em códigos de Leis .  Em tempos de egos elevados, orgulhos torpes, vemos pecados da carne e da alma como a vaidade, mentira, falsidades, ganância, ódios e pecados de toda a ordem que, também, são abrandados se a pessoa conseguir entender o que realmente é a vida e porque o Livro sagrado ainda é o mais lido no mundo aos que sofrem e buscam a sua libertação.

 Vera Soares Pedroso