Polícia Civil, em conjunto com a Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal realizaram a Operação Belchior nesse sábado dia (06/12) em Santana do Livramento. O objetivo da operação foi fiscalizar a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes, combate ao tráfico de drogas, em como fiscalizar condições sanitárias e legais de locais públicos e regularidade do exercício do trabalho.
Devido ao fechamento de quatro quadras da avenida João Goulart em direção à fronteira com o Uruguai, foi coordenada ação com a Chefatura de Polícia de Rivera, para evitar eventuais fugas em direção ao território estrangeiro, onde poderiam os infratores se subtraírem à aplicação das leis nacionais.
Foram fechados cinco estabelecimentos por infrações administrativas, uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de calibre permitido cumulada com posse de droga, cinco prisões por embriaguez ao volante e um por desobediência. Com relação ao Ministério do Trabalho e Emprego, foram realizadas sete fiscalizações para apuração das condições de regularidade de trabalho.
A operação contou 96 agentes públicos e de órgãos de fiscalização, 12 agentes da Vigilância de Saúde, 8 agentes de Trânsito, seis agentes da Fazenda Municipal, três promotores de Justiça e um auditor do Ministério do Trabalho. Foram utilizados 25 viaturas, seis motocicletas e um microônibus.