Os cuidados básicos nesta pandemia não podem ser desprezados

Passados quase três meses desde o início do primeiro Decreto que fechou comércio e parou muitas atividades, em Alegrete, a indicação é de que se mantenha os cuidados, como a higiene das mãos, lavando com água e sabão ou usando álcool em gel, além do uso de máscara.

No início, esses cuidados com a higiene das mãos e evitar tocar nos olhos foram muito observados nas casa e em todos os locais, prova é que álccol em gel 70% sumiu das farmácias. Com o passar do tempo parece que esta questão perdeu um pouco a força, mas continua valendo e todos devem ficar atentos.

Quanto às máscaras, devem ser trocadas e as de pano lavadas com água e sabão, porque isso ajuda na prevenção. E, mesmo com as máscaras, as pessoas não devem se aproximar muito umas das outras, mantendo o distanciamento em bancos, lojas e outros locais públicos.

Com o frio e a umidade, os cuidados para evitar gripe ou resfriados devem ser ainda maiores. Para isso se mantenha agasalhado e bem alimentado e de preferência com frutas da épocas, ricas em vitamina C.

Vera Soares Pedroso