Paciente de 93 anos morre com suspeita da Covid-19 em Alegrete

No início da tarde desta quarta-feira(24), um idoso de 93 anos morreu com a suspeita do novo coronavírus. Ele estava internado na UTI, da Santa Casa, na ala Covid-19. Por mais que a dor da perda seja ainda mais traumática para a família, por não ter o resultado do teste, é necessário que o procedimento seja realizado como se confirmado fosse. Isso é para prevenir um contágio em massa em caso de velório.

De acordo com a pasta, ainda é necessário aguardar o resultado do exame laboratorial para que a investigação epidemiológica seja concluída. A Secretária de Saúde Bianca Casarotto, disse que o paciente possuía algumas comorbidades, sem especificar quais. Além de que o resultado pode chegar a qualquer momento.

Conforme o último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, na terça-feira, 23, mais duas mulheres, uma de 38 e outra de 51 anos, testaram positivo para Covid-19 em Alegrete. As duas estão em isolamento domiciliar. Ainda no dia de ontem, houve a confirmação de mais um recuperado.

Com isso, o número de casos confirmados chegou a 36, com 17 recuperados, 14 ativos (13 em isolamento domiciliar e um hospitalizado) e 5 óbitos.

Até agora, são 505 pessoas testadas, sendo 453 negativos, 36 positivos e 17 estão aguardando resultado do exame.