Na madrugada de domingo (21), a Brigada Militar foi acionada para comparecer na Santa Casa de Alegrete. A informação era de que um paciente do sexo masculino não queria ficar no hospital. O indivíduo estava na ala respiratória, Covid-19.
Depois de conversar com os profissionais da área da saúde e os policiais, o homem teria concordado em internar. Porém, pouco tempo depois, fugiu do hospital. Não há mais detalhes sobre o estado de saúde do paciente. Também não ficou claro se ele está sob suspeita ou se o exame é positivo para Covid-19.
A reportagem falou com a Dra Marilene Campagnolo que informou que a situação foi repassado ao departamento jurídico. Foi realizado um registro na Delegacia de Polícia.
O fato ocorreu por volta das 2h deste domingo (21).
Atualizando:
Nesta manhã(22), a esposa do paciente entrou em contato com a reportagem e esclareceu que ele foi comunicado que estava com teste positivo da Covid-19. Por esse motivo, foi chamado na Santa Casa, na ala Covid-19. Entretanto, ela esclarece que o esposo não tem sintomas gripais ou qualquer outra complicação e, por esse motivo, não teria ficado hospitalizado. Que ele saiu do hospital, para isolamento domiciliar, com o conhecimento da profissional de saúde que estava no local. Que a Brigada Militar esteve na Santa Casa e tudo teria sido um mal entendido.
“Não somos irresponsáveis, jamais iriamos colocar a população em risco. Meu marido está cumprindo todas às medidas em isolamento social” – comentou.
A reportagem foi baseada no BO realizado, na tarde de ontem, na Delegacia de Polícia.
Flaviane Antolini Favero