Palestras sobre produção animal e manejo sanitário na 72ª Exposição Agropecuária

Cerca de 90 acadêmicos, produtores, empreendedores e técnicos participaram da abertura no Casarão do Parque de Exposições Dr. Lauro Dornelles

Palestras da manhã tratam do manejo sanitário, como a da médica veterinária Claci Temp
A 72ª Exposição Agropecuária de Alegrete recebeu nesta quinta-feira (16) o 1º Ciclo de Palestras, organizado pela Secretaria de Agricultura e Pecuária da Prefeitura do Alegrete e curso de medicina veterinária da Urcamp, com o tema “Manejo Reprodutivo e Sanitário”. Cerca de 90 acadêmicos, produtores, empreendedores e técnicos participaram da abertura no Casarão do Parque de Exposições Dr. Lauro Dornelles.
No período da manhã, as palestras tratam da questão sanitária, como o papel do médico veterinário, controle de qualidade e microbiológico na carne e leite. A presidente da Associação de Agroindústrias de Alegrete (Alegro), Thaís Lopa, citou a presença expressiva de estudantes e a necessidade de especialistas na área de inspeção. “Temos um grande crescimento no setor agroindustrial e por isso é importante abrir espaço para o debate na exposição”, classifica.
No período da tarde, a temática é a produção animal, como ovinos, bovinos e equinos. A pró-reitora do campus Alegrete da Urcamp, Jane Villaverde, relatou os programas de extensão da instituição em parceria com a Prefeitura. A prefeita em exercício, Preta Mulazzani, relacionou o Dia Mundial da Alimentação e o Dia da Ciência e Tecnologia, comemorados na data, ressaltando a “capacidade de articulação entre as entidades formadoras e o setor produtivo”.
Preta Mulazzani, prefeita em exercício, relacionou o Dia Mundial da Alimentação e o Dia da Ciência e Tencologia