Pandemia inspira mensagens proféticas

Há mais de 40 dias do início do isolamento social em Alegrete, a cidade já passou por mais de quatro Decretos em que, por um período, o comércio ficou fechado e depois foi permitida a reabertura parcial com restrições. Escolas e universidades sem aulas presenciais, três casos curados, dois suspeitos, oito descartados e 68 pessoas monitoradas, atualmente.

Enquanto o mundo se apressa para planejar uma recuperação pós-pandemia, muitas pessoas vêem esse momento de pandemia, isolamento social, como uma oportunidade de chamar a atenção para a necessidade de se tornarem seres humanos melhores.

Com parte da população mundial agora em situação semelhante, em quarentena, auto-isolamento e outras medidas por medo do vírus, pessoas estão buscando maneiras de seguir adiante.

“Conter essa pandemia depende muito das nossas atitudes individuais em prol da coletividade”, diz um alegretense que enviou a foto de um senhor que estava em um cruzamento de Alegrete com um cartaz bíblico.

Ele disse que cada vez mais atitudes simples, mas que levam para muitos ensinamentos devem ser valorizadas. Mesmo diante de todos os problemas, ainda tem quem pense no semelhante levando um pouco de fé – citou.

Ainda conforme o leitor do PAT, ele comentou que muitas pessoas podem passar e não prestar atenção, mas independente de religião, ter o entendimento que o pensamento positivo e a solidariedade podem ser aliados é de grande valia em tempos de incertezas.