Pão da Vida é a mais nova ação solidária para alimentar moradores de rua

A pandemia trouxe muitos ensinamentos. Além disso, também mostrou o quanto a solidariedade é importante. Muitas pessoas foram beneficiadas por iniciativas que se espalham por Alegrete diante do coronavírus.

Neste momento de combate à Covid-19, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra para minimizar os efeitos da pandemia. Muitos voluntários têm se mobilizado para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade. O mais recente projeto é do Pastor Peterson Paz. Ele já desenvolve há  anos atividades para crianças do bairro. Mas devido aos cuidados e todos os protocolos, neste ano, muitas atividades foram suspensas. Mesmo assim, o Pastor não parou de auxiliar pessoas.

OPPA busca doação de ração para carroceiros e segue solicitando ajuda para manter despesas com cães

Em entrevista ao PAT, ele disse que estava em casa, ele reside na Igreja do Evangélico Voz que Clama no Deserto, quando um jovem chegou no local e disse que tudo o que precisava era de um prato de comida e o auxílio para conseguir uma passagem. O destino era Porto Alegre. Naquele momento, o Pastor falou com um familiar e soube que eles tinham depositado o valor, mas pela dependência química o jovem havia gasto em drogas. A família pediu para que, se possível o auxiliassem pois eles já o esperavam para que pudesse receber a estrutura necessária diante deste terrível problema social que são as drogas.

Esse início, mostrou que a ação do Pastor Peterson teria um propósito ainda maior. Assim que chegou na Estação Rodoviária para embarcar o jovem, se deparou com mais duas pessoas que declararam naquele momento que estavam passando fome.

” Foi ali que percebi que Deus estava indicando o caminho que deveria seguir. Convidei um amigo, Alisson Viana, e decidimos que iríamos providenciar marmitas. Por incrível que pareça, tudo fluiu de forma muito ágil e conseguimos as doações para a primeira noite que foi na quarta-feira.

São em momentos como este que surgem as ações solidárias como um mecanismo para minimizar os danos diante da fragilidade humana e de se colocar no lugar do outro – disse o pastor.

Ele o grupo de amigos voluntários, prepararam marmitas com arroz, carne e molho, feijão e purê. Foram distribuídas com pães, na Estação Rodoviária, Praça General Osório, Praças Getúlio Vargas e na região próxima ao Cemitério e Avenida Pedreiras. “Teve uma família que não tinha feito uma única refeição durante todo dia. Também aconteceu de um dos homens que estavam na Praça General Osório, dizer que já havia feito uma refeição, então iria deixar a marmita para outra pessoa que não teve a mesma oportunidade. Mesmo na situação que estava, pensou no outro. Isso é tocante” – disse.

Esse Projeto denominado Pão da Vida deve se manter no mínimo duas vezes na semana, nas quartas e sextas. Quem quiser contribuir para auxiliar pode entrar em contato com pastor Peterson através do número  99611-6489.

Da série, iniciativas inspiradoras, a enfermeira que virou doceira com extrema dedicação

“Eu me coloquei em oração e Deus mostrou mais esse desafio. Sei que vamos conseguir ajudar muitas pessoas.  O número dos que  precisam de um prato de comida é bem considerável ” – concluiu.