Parada do Orgulho Louco movimentou a cidade

A Praça Getúlio Vargas foi o grande palco, ao ar livre, da diversidade de atrações da 4ª Parada do Orgulho Louco
DSCN0822
Pessoas de todos os lugares do Estado, muito colorido, manifestações de artes, oficinas, palestras, exposições e liberdade de expressão deram uma pequena mostra da grandeza do evento que busca o respeito às diferenças e valorização integral do ser humano.
Entre autoridades locais e convidados, a 4ª Parada do Orgulho Louco contou com a presença da Secretária Estadual da Saúde, Sandra Fagundes
DSCN0819
A psicóloga e vereadora, Judete Ferrari, uma das idealizadoras do evento, emocionada saudou os participantes de todas as cidades do RS que vieram para Alegrete participar da 4ª Parada do Orgulho Louco e a todos os que atuam nos serviços de atenção integral à saúde mental aqui no Município e na Região.
A psicóloga Terezinha Aurélio,que coordena a política de saúde mental no Município, foi enfática ao dizer que queremos a família e nós profissionais junto com “eles” e não as internações, se referindo a luta antimanicomial.
DSCN0820
DSCN0823
A oficina de Chape loucos( CAPSi) envolveu até crianças na confecção dos chapéus coloridos que serão usados na parada (desfile) que inicia daqui a pouco, às 13h. 30min.
DSCN0815 DSCN0816
Pessoas de todos os segmentos da comunidade e de outras cidades  participaram da 4ª Parada do Orgulho Louco que, literalmente parou o centro da cidade.
DSCN0814 DSCN0817 DSCN0818 DSCN0826
Equipe de Rosário do Sul
 
Fotos: Vera Pedroso