A Praça Getúlio Vargas foi o grande palco, ao ar livre, da diversidade de atrações da 4ª Parada do Orgulho Louco
Pessoas de todos os lugares do Estado, muito colorido, manifestações de artes, oficinas, palestras, exposições e liberdade de expressão deram uma pequena mostra da grandeza do evento que busca o respeito às diferenças e valorização integral do ser humano.
Entre autoridades locais e convidados, a 4ª Parada do Orgulho Louco contou com a presença da Secretária Estadual da Saúde, Sandra Fagundes
A psicóloga e vereadora, Judete Ferrari, uma das idealizadoras do evento, emocionada saudou os participantes de todas as cidades do RS que vieram para Alegrete participar da 4ª Parada do Orgulho Louco e a todos os que atuam nos serviços de atenção integral à saúde mental aqui no Município e na Região.
A psicóloga Terezinha Aurélio,que coordena a política de saúde mental no Município, foi enfática ao dizer que queremos a família e nós profissionais junto com “eles” e não as internações, se referindo a luta antimanicomial.
A oficina de Chape loucos( CAPSi) envolveu até crianças na confecção dos chapéus coloridos que serão usados na parada (desfile) que inicia daqui a pouco, às 13h. 30min.
Pessoas de todos os segmentos da comunidade e de outras cidades participaram da 4ª Parada do Orgulho Louco que, literalmente parou o centro da cidade.
Equipe de Rosário do Sul
Fotos: Vera Pedroso