Pardal desativado e avenida cheia de redutores

Um fato que chama atenção de motoristas e populares é um pardal instalado na Avenida Republica Riograndense que nunca funcionou.

DSC07790

O equipamento está mais para o final da Avenida, em direção à BR 290.

Em contrapartida, para frear os apressadinhos que circulam pela via, a Prefeitura instalou, nesta semana, dois redutores de velocidade na Avenida República Riograndense.

Secretário Luís Cláudio Maglioli, diretor da Guarda Municipal, Gilmar Massary, e de sinalização de trânsito, Arlei Porto, coordenam instalação de novos redutores

A reportagem questionou ao secretário de segurança, Luis Claudio Maglioli sobre o pardal. Ele informou que o equipamento foi instalado na administração anterior a esta e nunca funcionou. O secretário explica que pra colocá-lo em funcionamento sai caro, porque agora o Governo do Estado -TCU não permite mais que parte do valor das multas seja repassado às empresas que instalam estes equipamentos como forma de pagamento.

DSC07791

Hoje se tiver arrecadação em multas ou não é a Prefeitura que deve pagar o valor à empresa. Para manter um pardal como este o custo em media é de R$ 6 mil por mês, salientou Maglioli.