Pela primeira vez, as três pátrias estão em Alegrete para acender a Chama da Esperança – a Chama da Reconstrução

Pela segunda vez, a Chama Crioula vai ser acesa em Alegrete para todo o Estado, depois de mais de 22 anos, mas desta vez não houve divulgação ampla, pois não foi considerado um evento oficial, comentou a coordenadora do MTG, Ilva Goulart.

Agora, a Chama será acesa novamente, diretamente do Parque Lauro Dornelles, com a presença marcante de gaúchos e prendas das 30 regiões tradicionalistas do RS. Além disso, pela primeira vez, contará com a participação de argentinos e uruguaios, marcando a união de três nações em um sentimento de amor ao Rio Grande do Sul.

O tema deste ano, “Pampa: Uma Pátria Sem Fronteiras”, é uma homenagem aos costumes e à história que unem os povos do Pampa, transformando nossa região em um verdadeiro celeiro de tradições e riquezas que alimentam o Brasil e o mundo.

Com o tema “Pampa: Uma Pátria Sem Fronteiras” e a presença dos três países do Pampa Gaúcho, este ano, em que o estado enfrentou o pior desastre climático de sua história, o acendimento da Chama Crioula em nosso município, nesta quinta-feira (16), adquire um significado especial. Ele simboliza a união pela esperança, reforçando o sentimento de amor à pátria gaúcha e a retomada da economia e da esperança do nosso povo.

De violão emprestado no início à carreira solo: a trajetória de Raycar

A delegação do Uruguai identificada pelas bandeira do país vem pela primeira vez para esta interação. Luis Viñoly de Durazno ressaltou a recepção e diz : temos que preservar esta cultura que tem raízes iguais nos três países e nos identificam em qualquer lugar. No grupo Daniel de Armas, de Canellones mostra bandeira com São Jorge que padroeiro da Cavalaria no Uruguai.

Uruguaios na 75ª geração da chama crioula em Alegrete

O cônsul da Argentina no Brasil, Fernando Flores, que acompanhou o grupo, destacou a integração na geração da Chama em Alegrete, afirmando: “Temos a mesma essência e raiz na cultura, na música e na culinária, e essa união só nos fortalece.

Motociclista é atingida por caminhoneta na Avenida Assis Brasil em Alegrete

Cônsul da Argentina em Uruguaiana – Fernando Flores

Em barracas ou motorhomes, a gauchada de Campinas das Missões, grande parte de origem alemã, demonstra a alegria de confraternizar neste evento aqui em Alegrete.

Em cozinhas improvisadas, o espírito é um só, como o dessas prendas da 14ª Região Tradicionalista: o de preservar a cultura gaúcha, que une riograndenses de todos os cantos do Estado para este grande espetáculo cultural, com a geração da Chama Crioula, símbolo da tradição.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários