Pessoas de rua podem ir para a quadra da Escola Eurípedes Brasil Milano na prevenção do coronavírus

A administração vem tomando todas as medidas  na prevenção ao coronavírus em Alegrete. Porém, há situações que fogem ao controle exigem ações mais específicas.

Um caso específico é o de três pessoas que estavam dormindo na Rua Barão do Cerro Largo. Também existem casos de outros que provavelmente façam uso de drogas que também dormem na rua aqui na cidade.

(foto: Grupo Sobre duas Rodas)

A Secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Iara Caferatti, informa que ficaram com a responsabilidade de montar o espaço para que essas pessoas passem a noite. O local é na quadra da Escola Eurípedes Brasil Milano, onde foram colocados camas e será servido café da manhã .

A psicóloga Nádia Miletto, diretora do Serviço de Saúde Mental de Alegrete, informa que na grande maioria, os que dormem na rua são usuários de algum entorpecente e são usuários do CAPS AD, que atende até 17h e depois eles não teriam para onde ir. – Estamos vivendo uma situação de calamidade, eu mesmo passei solicitando que fossem para o ginásio, e acionamos a SAMU Mental para recolhê-los e quando voltaram em frente a Caixa Federal, onde havia uma pessoa, ele não estava mais lá.

A situação agora é de um trabalho em conjunto entre as Secretarias Municipais, precisamos de colchão, roupas de camas e material de higiene para dar suporte aos que precisam, neste momento, em que todos devem ter consciência de ajudar o nosso coletivo, diz Nádia Miletto.

Vera Soares Pedroso