
Na abertura do Campeonato Brasileiro e Gaúcho de Velocross, Tapejara não só reafirmou sua posição de destaque no cenário nacional, mas também pulverizou os recordes anteriores de inscrições de pilotos e público presente. O que parecia impossível, agora é uma realidade. A cidade, conhecida por sua tradição no esporte, recebeu uma verdadeira avalanche de pilotos e fãs que fizeram a festa no Parque Municipal de Eventos.
O evento contou com mais de 300 pilotos, um número que jamais havia sido registrado em etapas anteriores. Tapejara se tornou a verdadeira casa do velocross, atraindo competidores de todas as partes do Brasil.
E se os números de pilotos impressionaram, o público foi ainda mais surpreendente. Mais de 5 mil pessoas se reuniram para acompanhar a etapa de abertura do campeonato, um recorde absoluto para a cidade e para o próprio esporte, além dos milhares espectadores na transmissão ao vivo.


De Alegrete, entre os pilotos que disputaram as provas, Lorenzo Power Monego e Luiz Volnei Serpa Refatti “Pretto Refatti” foram ao pódio na cidade de Tapejara. Lorenzo acelerou forte e saiu campeão na categoria Júnior Especial RSVX, campeão gaúcho. No brasileiro foi o vice-campeão (BRVX), e de quebra trouxe um 4º lugar na Júnior Nacional.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp



Já Refatti, encerrou na 4ª posição na categoria VX 45 Especial e amargou um vice na VX 50 Especial. Depois de estar na liderança da corrida, um acidente com outro piloto obrigou a coordenação da prova a fazer uma relargada, e o piloto alegretense acabou ultrapassado pelo piloto Danny Santos de Pananbi, que ficou com o título brasileiro na etapa.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp


Devido a imprevistos no cronograma, a categoria Elite não alinhou no gate devido ao horário, o que gerou preocupações quanto à segurança dos pilotos. Pensando nisso, a Federação Gaúcha de Motociclismo decidiu adiar essa bateria. A prova será realizada na segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross, que acontecerá nos dias 17 e 18 de maio, em Ciríaco.
Quanto à segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, ainda nada está definido. A organização segue avaliando as condições e detalhes para garantir a melhor experiência para os pilotos e espectadores. Mais informações serão divulgadas em breve.
Fotos: Gustavo Sebold