Um grande público prestigiou toda a programação alusiva a data
A Sessão Solene proposta pelo vereador Róger Severo, presidida pela presidente Cleni Paz da Silva, também realizada no interior se inseriu as homenagens (Sueli Macedo da Acripleite, Mirian Antunes do Durasnal, Amâncio Macedo e Jesus Dorneles do STRA, aos filhos, netos e aos parceiros), onde há 33 anos, o casal Sigfrid e Beatriz Albrecht natural de Ajuricaba/RS, se estebeleceram em nosso município, onde fixaram suas residências até hoje, e receberam o Título de Cidadão Alegretense. Dentre as várias ações do casal, a tradicional Festa do Milho que é realizada há 7 anos, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alegrete e a busca do desenvolvimento para aquela região, com várias projetos.
O homenageado Sigfrid, “em nome do casal, “agradeceu o carinho da comunidade, pediu o apoio para as atividades que são desenvolvidas no Piquete, ao proponente o obrigado, e ressaltou a união faz a força: tivemos muitas dificuldades, às vezes tentamos desistir, mas com fé, perseverança e muito trabalho e amor a esta terra, conseguimos vencer. A luta é contínua, mas estou muito emocionado”, enfatizou. Já o proponente Róger Severo, reafirmou o compromisso com a localidade: tenho raízes, pois ser filho do ex-vereador Evódio Ribeiro Severo é um legado de muito trabalho com esta comunidade. Tenho vários familiares que moram neste chão. Ao casal homenageado Sigfrid e Beatriz, o nosso obrigado ao povo alegretense. Um casal exemplo a ser seguido, que merece nosso carinho e reconhecimento. Esta comunidade que lota o Parové nos delegou o acerto a esta proposição, além das inúmeras homenagens recebidas a estes produtores rurais, parabéns, inclusive o Sigfrid sendo reconduzido a Patronagem do Pqt Tradição do Parové, destacou.
Em nome da família, a filha Verenice Albrecht, homenageou os seus pais, na noite de fortes emoções, e uma linda mensagem ao trabalho do vereador Róger Severo junto a esta localidade, comprometido com esta terra, a família Albrecht agradeceu o proponente pela homenagem recebida que ficará marcada na vida da família, agora de fato e de direito, cidadãos alegretenses.