Plantão da DP em Alegrete com acesso restrito para evitar transmissão

Desde a tarde de terça-feira (17), uma Portaria com as orientações sobre o funcionamento da Polícia Civil durante a pandemia de COVID-19, restringiu o atendimento presencial na delegacia de polícia de pronto atendimento em Alegrete.

Até o dia 31 de março, o atendimento vai ser restrito a população. A medida faz parte de plano de contingência de medidas temporárias de prevenção interna à disseminação do contágio pelo coronavírus.

Os policiais estão trabalhando normalmente e a orientação é para que, quando possível as pessoas registrem os casos na delegaciaonline.rs.gov.br. Perda de documentos, acidente de trânsito sem feridos, furto, ofensas, maus-tratos contra animais, perturbação, desaparecimento de pessoas entre outros.

Em Alegrete, os estagiários da polícia civil foram liberados para permanecerem em casa. Não está descartada a possibilidade de teletrabalho por parte dos Policiais Civis, revezamento da jornada de trabalho, suspensão por 45 dias das férias e licenças prêmio e especial, entre outras previdências.

Júlio Cesar Santos